domingo, 11 de julho de 2010

Tertúlia da U.L.L.A – União Lusófona das Letras e das Artes, no Palácio Galveias - Por Arlete Piedade

Tertúlia da U.L.L.A – União Lusófona das Letras e das Artes, no Palácio Galveias - Por Arlete Piedade

No seguimento das tertúlias da U.L.L.A. iniciadas há cerca de três anos em todo o país, a fim de dar cumprimento aos objectivos exarados nos estatutos, de promover a expansão dos poetas e artistas de língua portuguesa, independentemente da sua origem, realizou-se no passado dia 3 de Julho, pelas 19h30, mais uma tertúlia, no Palácio Galveias, sede da Biblioteca Municipal de Lisboa.

Recordamos que a U.L.L.A. foi legalmente constituída por escritura pública, em Junho de 2007, sendo sócios fundadores, Alexandra Amaro, escritora, actriz e artesã, seu marido António Amaro, Edyth Teles de Meneses, escritora e poetisa e Arlete Piedade, escritora, poetisa e jornalista.


Num espaço nobre rodeados de obras literárias que fazem parte do acervo daquela instituição, poetas associados e convidados, deram a conhecer alguns dos seus poemas, declamados pelos próprios ou pelos convidados presentes.


Presidiu á tertúlia, Edyth Teles de Meneses, na qualidade de vice-presidente, estando presentes os seguintes associados: Arlete Piedade, sócia - fundadora, Drª Maria de Lourdes, escritora e poetisa, Drª. Teresa Cunha, poetisa, Joakim e sua esposa Bela, poetas e Luís Filipe, poeta. Como convidados estiverem presentes, Graça Melo, poeta e editora de livros, Srª. D. Aldina e Sr. Vieira. De destacar a presença de Meg Klopper, escritora e poetisa brasileira, que se encontra em Portugal, para aperfeiçoar a sua formação em literatura portuguesa e é a mais recente associada da U.L.L.A, fazendo jus aos seus objectivos de promover os escritores de língua portuguesa, seja qual for o país de sua naturalidade.


Leia esta reportagem completa a partir de segunda feira 12/07/2010

1 comentário:

  1. Foi com prazer que encontrei aqui esta divulgação...gostaria de participar um dia mas os meus horarios não são muito compativeis... Foi aqui neste palacio que se fez os lançamentos das minhas primeiras publicações...nas antologias para novos autores... gostei de ver nas fotos alguns amigos e conhecidos...Parabens... irei numa proxima oportunidade.

    ResponderEliminar