sexta-feira, 6 de agosto de 2010

COLUNA DE HAROLDO P. BARBOZA - Hipocrisia aliada à ignorância. - O mundo assiste a Holanda votar a lápis!

COLUNA DE HAROLDO P. BARBOZA - Hipocrisia aliada à ignorância. - O mundo assiste a Holanda votar a lápis!

Hipocrisia aliada à ignorância . - Após o término da copa de 2010, o povo ficou triste porque nossa seleção ficou num honroso 5º. lugar.
Mas ninguém ficou triste pelo Brasil estar vergonhosamente quase em 90º. em relação à qualidade da educação escolar. Esta é a causa principal da falta de qualificação adequada de cada jovem bem como de sua falta de percepção do futuro obscuro de nossa pátria. Farto celeiro para o surgimento de pivetes oriundos de pobres famílias sem suporte financeiro, moral e espiritual.

No primeiro caso, a imprensa massacrou Dunga durante semanas para que ele montasse uma equipe capaz de vencer a qualquer custo mesmo com recursos humanos limitados.

No segundo caso, que se repete por dezenas de anos, o Mi(ni)stério da Educação não é cobrado para melhorar nossa colocação mundial. Talvez para manter o povo calmo e permitir que os mesmos abutres continuem no comando da nação.

O mundo assiste a Holanda votar a lápis!

Data de publicação : 7 Junho 2010 - 2:16pm Por John Tyler
(Flickr/Martijn Nijenhuis)
Nesta quarta-feira, eleitores holandeses irão às urnas para eleger um novo parlamento. Cada eleitor vai entrar na cabine de votação, desdobrar um papel e usar um lápis vermelho para marcar um x junto ao nome de seu candidato de escolha. Não será usada nenhuma urna eletrônica.

Os holandeses voltaram a votar a lápis porque os computadores não garantiam a privacidade dos eleitores. O retorno do voto a lápis atraiu o interesse de democracias de todo o mundo. A Holanda é o primeiro país que volta à cédula de papel depois de ter feito a transição para computadores. Outros países estão considerando se deveriam seguir o exemplo holandês.

Eu complemento:

Existem duas coisas que o computador não pode fazer para nosso conforto:

1- Garantir lisura num sistema eleitoral manipulado por quem elabora o processo, executa, julga e está ligado aos gestores que tentam re - eleição.

Leia este tema completo a partir de 09/08/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário