sábado, 28 de agosto de 2010

PROJETO FRONTEIRAS - Por: Mirian Cristina Ubaldo - Mediadora da Rede Social Taquaritinga -

PROJETO FRONTEIRAS - Por: Mirian Cristina Ubaldo - Mediadora da Rede Social Taquaritinga - Entrevista com o professor de música Gustavo Rossi da Fundação Edmilson

As cidades de Matão e Taquaritinga foram sedes do projeto de artes Fronteiras que ocorreu de 27 de julho a 14 de agosto. Arte Educadores de todo o mundo se reuniram durante três semanas para discutir a educação e seus moldes. O professor de música Gustavo Rossi representando os demais educadores da fundação Edmilson, falou com a Rede Social de Taquaritinga sobre o projeto. Confiram!

Rede social Taquaritinga: Como começou o Projeto Fronteira e quem é seu idealizador?
Prof. Gustavo Rossi: O coordenador do projeto se chama Josro, um Iraniano exilado, que teve que morar na Bélgica em campos de trabalho forçado, com tudo, teve um sério problema de coluna e foi considerado inválido, passando por uma avaliação médica, ele foi recomendado a praticar balé, dai em diante tudo mudou em sua vida, ganhou muito dinheiro e passou a viajar o mundo divulgando a educação como forma horizontal, onde professor aprende com o aluno e aluno com o professor.
Neste encontro foram levantadas várias questões, como: somos o que somos, fazendo o que estamos fazendo, ou o que estamos fazendo é o que nós somos, nós como educadores temos o dever de educar ou ensinar, devemos ser fortes porem sensível, afinal nós educadores temos que ter realmente amor no que desempenhamos.

Leia esta entrevista completa a partir de 30/08/2010

4 comentários:

  1. Caso necessite de material pedagógico musical: www.grupoinstrumentla.net, www.macrisan.com, www.marcelotorca.com. Onde há o Curso de Música Gratuito, Alfabetização Musical, Piano Musical, Estudando e livros de música.

    ResponderEliminar
  2. O endereço eletrônico está correto nessa mensagem:
    Caso necessite de material pedagógico musical: www.grupoinstrumental.net, www.macrisan.com, www.marcelotorca.com. Onde há o Curso de Música Gratuito, Alfabetização Musical, Piano Musical, Estudando e livros de música.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha esse projeto, hem? Foi uma entrevista realmente esclarecedora. Estão de parabéns. Aliás, vindo da Cris Ubaldo não poderia esperar outra coisa senão o sucesso absoluto.

    ResponderEliminar
  4. Mais um projeto q beneficia a comunidade !!

    Sinceramente, me sinto muito feliz em saber que existam pessoas capacitadas e com ideias como essa !

    Até agora, tudo o que foi feito pela rede social em junção, em parceria com a Fundação Edmilson, têm visado o bem estar e a realização de pessoas de várias faixa hetárias, não há o que dizer a mais de tudo isso, simplimente...


    PARABÉNS !!

    ResponderEliminar