sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - OS MENINOS DIFERENTES

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - OS MENINOS DIFERENTES

O Lourenço é um menino diferente. E é certo que todos os meninos são diferentes, mas este menino nunca viu a luz do sol, porque nasceu com deficiência na vista. Apesar do mal que o afecta, o Lourenço é muito alegre e gosta de se divertir; é muito estudioso e cumpridor dos seus deveres. Também é muito inteligente.

Quando o Lourenço era pequenino ouvia muitas histórias que a mãe lhe contava e lia com muito carinho, outras vezes ouvia cassetes, e assim, quando foi para a Creche sabia tantas histórias e contava-as com tanta graça, que os companheiros regalavam-se a ouvi-las. Até as Educadoras as ouviam com atenção e memorizavam, para mais tarde as contarem a outros meninos.

O Lourenço já é crescido, já sabe ler Braille que é uma escrita para pessoas cegas, de modo que não tem qualquer problema para acompanhar as aulas e é um excelente aluno. Está agora na Escola Secundária e já escolheu a profissão que quer ter no futuro. Ele sabe que irá ter algumas dificuldades, dadas as suas limitações, mas com o apoio e boa vontade dos que com ele trabalharem, poderá ser um excelente profissional.

Como o Lourenço quer ser Engenheiro de Informática, os pais, sempre atentos às suas necessidades, compraram um computador apropriado para as pessoas nas suas condições.

O Rafael é o melhor amigo do Lourenço e quer, como ele, fazer um curso ligado à Informática, por isso já decidiram que irão trabalhar juntos e apoiar-se mutuamente.

Leia este conto completo a partir de 30/08/2010

1 comentário:

  1. Querida Avómi,
    Gostei muito da sua história.
    Que bom que todos se juntem para se ajudarem mutuamente a fim de viverem felizes!!!
    Um grande abraço amigo com votos de bom fim de semana, Maria

    ResponderEliminar