domingo, 22 de agosto de 2010

POESIA DE MARIA DA FONSECA - O Pessegueiro; Campainha Azul; Pertenço a ti, Natureza

POESIA DE MARIA DA FONSECA - O Pessegueiro; Campainha Azul; Pertenço a ti, Natureza

O Pessegueiro

Tão linda a Arvore, Amiga,
Que Deus ali fez brotar,
Para que, quando eu passasse,
Pra ela pudesse olhar.

O Outono está magnífico.
E o pessegueiro que eu amo,
Nem calculas como o vejo,
Um feitiço em cada ramo.

Campainha Azul

Linda, a flor que me of'receste
De pétalas aniladas.
Linda, a flor que tu colheste
A recordar madrugadas.

Do arbusto bem nascida,
Linda, a flor te encantou,
Atraiu-te, seduzida
Pelo carinho que gerou.

Pertenço a ti, Natureza

Pertenço a ti, Natureza,
Como vós, filhos de Deus!
Nunca sozinha serei
Ao lado dos irmãos meus.

Eu pertenço-vos enquanto
Todos vós me pertenceis.
Nossa origem foi a mesma,
Variados os papeis.

Leia estes poemas completos a partir de 23/08/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário