sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CORONEL FABRICIANO - 076 – O Vera Cruz - 131 – Serigrafia - 094 – O Cantor -  BENEDITO FRANCO

CORONEL FABRICIANO - 076 – O Vera Cruz - 131 – Serigrafia - 094 – O Cantor - BENEDITO FRANCO

- Hoje em dia, democracia e aristocracia se confundem: alguns governando para alguns... E nós no meio, sendo espoliados e massacrados por uma das duas!
- Comunismo está numa ponta e a 180 graus fica o imperialismo... E nós no meio, sendo espoliados e massacrados por um dos dois!

076 – O Vera Cruz

Quando chegou da Europa, minha irmã Celma – especializou-se em hematologia na Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica - e eu pegamos o trem Vera Cruz do Rio para Belo Horizonte.

131 – Serigrafia

No Rio, morava no Catete, bem perto da Lapa, um dos bairros mais antigos do Rio, conhecido principalmente pela boemia.

No meio dessa boemia situava-se a ACM – Associação Cristã dos Moços - que na época de minha estadia no Rio era muito frequentada pelos jovens, principalmente por causa dos esportes e pequenos cursos a preços módicos.

Frequentei o curso de saltos ornamentais, por um mês. Depois cheguei à conclusão que de peixe nada tenho. Valeu pelo menos para eu seguir, com curiosidade, interesse e algum conhecimento, as competições nas piscinas internacionais.

094 – O Cantor

No Rio, as aulas do Curso de Química terminavam às 23.30h. Para a Escola ia eu a pé, e para voltar pegava o bonde que passava pelo Largo do Machado – morava no Catete. No Largo, um dos melhores cines do Rio, e talvez o maior: o Cine São Luis.

Numa das noites haveria uma avant - premiere de um dos famosos filmes de Hollywood, com a mais famosa das estrelas do cinema, na época, a Sofia Loren – um monumento de mulher. Contudo, quem apareceu para a avant foi o protagonista do filme, também famoso – não tanto quanto, mas famosíssimo. Tenho boa memória, mas nomes de pessoas não os guardo – ainda mais artista americano, apesar de nossas televisões nos bombardear, dia e noite, com notícias e esses nomes americanos.

Leia este tema completo a partir de 23/08/2010

1 comentário: