domingo, 22 de agosto de 2010

COLUNA DE ROSA PENA - Sem modéstia alguma!

COLUNA DE ROSA PENA - Sem modéstia alguma!

Tenho pena da Dilma, da Marina, do Serra e de todos os candidatos. Eles não são usuários da Net, desconhecem a ternura virtual, não escrevem crônicas ou poemas, nunca fizeram parte de um grupo Yahoo, não possuem id, não sabem o que é ficar em individuais, o que é web e no final dos finalmentes não fizeram do carinho, respeito e amor os objetivos de suas campanhas. Tadinhos! Jamais conseguiriam parar Sampa e lotar uma Bienal. Foram mais de oitenta mil pessoas.

Respondam rápido, políticos ardilosos: Algum dia conseguiram engarrafar o Anhembi com suas promessas, essas sim, virtuais? Como a pergunta é difícil eu mesmo respondo. Não.

To falando sério! Foi todo mundo lá ver uma lua de papel, um arco-íris no céu de um galpão fechado, orquídeas em profusão que nascem entre os cílios da poesia, que piscam enamorados pela amizade selada num cartório divino onde o escrivão é São Jorge.

Um frio de rachar e uma bendita estufa de afeto que nos protegeu do vento da discórdia. Estou estufada de bem-querer!

Aspirantes a uma cadeira no palácio da Alvorada respondam para ganhar um milhão sem precisar colocá-lo na cueca, na bolsa ou na conta de um laranja: Já receberam crônicas, trovas, poemas e sonetos feitos sob medida para sua alegria? Ta difícil de responder? Peçam auxílio às placas.

Carinho gostoso e sincero de quem nunca lhe viu e sempre lhe amou? Peçam as cartas.
Amigos que saíram do sul, do Norte, nordeste, gastaram passagem e hospedagem pra ganhar um beijo seu? Peçam aos universitários.

Comeram pizza gelada com uma temperatura ambiente de 7 graus e tiveram a sensação térmica de 40 graus? Não peçam à ninguém. Jamais chegarão perto da emoção que eu senti.

Leia este tema completo a partir de 23/08/2010

2 comentários:

  1. E EU, DO ALTO DOS MEUS UM METRO E SESSENTA, COM UM A PLACA ESCRITA DE UM LADO:"ROSA PENA, JÁ!"; DO OUTRO, "DESCULPE-ME POR NÃO TER IDO AO ENCONTRO".
    ANDO ADOENTADO E CARENTE, COM MEU DESTRABALHO, COISAS DE MIM!! QUE BOM QUE A PIZZA PAULISTANA, APESAR DE FRIA, AQUECE-SE AO SEU CONTATO. VOCÊ É UM VULCÃO LITERÁRIO?

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de crônica, Rosa você conseguiu colocar-me novamente lá, em meio aquela mutidão buscando conhecimento,diversão, arte...amo muito tudo isso (não aquele sanduiche) mas a pizza fria, as filas para o ônibus gratis,as promoções quase na hora de fechar o stand, as fotos, o encontro com os livros preferidos,...pois é...no alto dos meus quase um metro e sessenta (rsrs)com dor de ouvido, lá estava eu, feliz da vida eu e mais umas 79.999 pessoas, pois é, naquele espaço éramos todos Leitores sem modéstia nenhuma, não Eleitores...

    ResponderEliminar