sábado, 7 de agosto de 2010

Estante Virtual

Estante Virtual

Estante Virtual é um serviço oferecido pelo Jornal Raizonline, aos seus Colaboradores que tenham livros, ou outras obras de sua autoria, para venda.
Para participarem devem enviar-nos uma lista dos artigos, onde conste:
- Título da Obra; Preço de Venda ao Público; Foto da Capa; Resumo da obra; Contactos para encomenda e Custos e Condições de Envio.

Autor: Jorge Vicente

Género: Poesia

Título: Hierofania dos Dedos

Autora Dulce Rodrigues

Género: aventura verdadeira (passada com um cão de companhia muito especial da autora e dos seus dois filhos). Ilustrações de Cristian Polocoser
(versão em inglês do primeiro livro infantil da autora, agora esgotado)
Titulo: BARRY´s Adventure

Autora: Dulce Rodrigues
Género: peça de teatro de Natal para jovens de todas as idades. O carácter inesperado das personagens típicas deste período do ano fazem desta peça de teatro uma obra susceptível de atrair simultaneamente um público jovem e adulto.
Título: O Pai Natal está constipado (livro bilingue português/francês)

Autora: Cynthia Kremer

Género: Crónicas
Título: Buraco da Fechadura
Resumo: Buraco da Fechadura é uma pequena coletânea de crônicas onde intercalo alguns fatos curiosos de minha vida e a minha visão particular sobre determinados assuntos que vão de religião, psique, questionamentos sobre espiritualismo, reencarnação e sobrenatural, ciência, cinema, opinião, etc.

Autora: Lídia Frade

Género: Poesia
Título: Amor Eterno, Interregno e Silêncio
Resumo: Uma década, uma ponte de silêncio, calada, unindo épocas numa maturação calma, em que fermentam emoções e sentimentos.

Autora: Lídia Frade
Género: Prosa
Título: A Fazenda Onde Veio a Luz ao Mundo
Resumo: Uma história situada nos anos 50 a 70, de usos e costumes de época, uma família numerosa, uma comunidade local, onde as aldeias mais próximas e até a cidade, fazem parte da história.

Leia este tema completo a partir de 09/08/2010

8 comentários:

  1. Os autores não estão descrevendo a forma de contato e aquisição das obras. Talvez fosse interessante também pequenos trechos dos textos.

    ResponderEliminar
  2. Pois...estamos na primeira edição de uma iniciativa e as palavras que vierem como comentário vão ajudando a responder às necessidades de uma boa apresentação dos trabalhos de cada um dos autores.

    Escrevi eu mesmo no fundo da página da «Estante Virtual» que no plano gráfico havia que fazer melhor.E vamos fazer...com a colaboração dos autores.

    Normalmente apresenta-se uma sinopse dos trabalhos publicados, que é de alguma forma o «guião» da obra, mas raramente se apresentam trechos que nos dêm uma ideia sobre a forma de escrever dos titulares / autores.

    Estou de acordo consigo, mas tendo em conta algumas obrigações (prováveis) de autores com suas editoras, o que vamos fazer no futuro é acrescentar links de trabalhos escritos pelos autores que sejam do domínio público para que o potencial comprador parta com uma ideia mais acertada do que vai comprar.

    Para já e de todos os que foram referidos na «Estanta Virtual» existem trabalhos na Net publicados...por isso e por ora...google!!!

    Obrigado

    Daniel Teixeira

    ResponderEliminar
  3. É ótima esta iniciativa! Fabuloso! Sem divulgação não tem como saber o que está sendo produzido e nem o que está à disposição para ser vendido. É muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Vi que não há espaço para música, para partituras e métodos, músicas escritas em papel, acredito que há a necessidade de abrir esse espaço, inclusive para livros eletrônicos, pois no caso de partituras funciona muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Daniel,achei a iniciativa maravilhosa e já estou participando.Deseja q/ eu divulgue a outros escritores brasileiros?
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. POR MIM ACHO INTERESSANTE, TANTO ASSIM QUE FUI DAS PRIMEIRAS PESSOAS A ENVIAR OS MEUS LIVROS.

    OBRIGADO PELA INICIATIVA, SEMPRE É UMA MONTRA!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  7. É possível identificar como está o desenvolvimento deste projeto?

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de saber se o Raizonline tem o logotipo estampado em camiseta, boné ou para ser colado no vidro do carro. Acredito que seria uma boa propaganda, inclusive de identificação de ideiais. Também poderia ter algo para a Estante Virtual.

    ResponderEliminar