sábado, 14 de agosto de 2010

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LIV)

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LIV)

Cada vez mais, é notório o interesse por questões espiritualistas!
Cada vez mais, é crescente o número de adeptos e participantes de retiros espirituais, meditação, Reiki e, por aí fora...
Cada vez mais, o refúgio para diversas adversidades quer familiares, saúde ou de negócios, leva a uma diferente abordagem de vida e na vida!

Cada vez mais, dúvidas e questões surgem!
O abraçar directivas mais de índole espiritual, de facto pode atenuar e suavizar sofrimentos que até então eram demasiados pesados! É certo que não desaparecem! Mas também, é certo que a percepção das coisas muda e com ela a capacidade «tolerar» determinadas circunstâncias aumenta...

Afinal, nada acontece por acaso e, coincidências não existem!

Continua, no entanto, a aprendizagem em qualquer dos casos ser árdua! Inclusive, muitas das vezes, quando tudo parece já ter acontecido, que tudo já se ultrapassou, outro golpe surge e outro e mais outro! Mais uma vez, o ciclo de intempéries parece jorrar! Aí, parece chegar altura para novo ciclo, novo rol de perguntas e incertezas!

E é como se nos estivessem a preparar e avisar!

Se calhar, falta-nos aprender mais do que pensávamos!

Se calhar, é o universo a questionar-nos acerca do que realmente queremos! Se valemos a pena o esforço! Se merecemos!

Indubitavelmente e com toda a certeza, pessoas boas, com formas de pensar e viver diferente, existem. Quantas e quantas tempestades já resistiram! Quantas delas, continuam e de forma condigna e admirável, a percorrer trajectos sinuosos! Quantas delas, assoladas por dúvidas são. Quantas lágrimas nos seus humanos rostos não espreitam e escorrem.

Leia este tema completo a partir de 16/08/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário