sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Salt - O Ultimo Mestre do Ar

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Salt - O Ultimo Mestre do Ar

Salt

A ideia original do filme Salt era de que seu personagem principal fosse um homem, como Tom Cruise, cotado para interpretá-lo. Na direção, Phillip Noyce não era o primeiro profissional a ser considerado para a posição – Terry George, Michael Mann e Peter Berg estavam na fila antes de seu nome ser escolhido.

Quando se fechou em Angelina Jolie para estrelar a produção, o roteiro teve de ser reescrito para encaixar uma protagonista do sexo feminino. A atriz esforçou-se para validar as mudanças e comprometeu-se com o projeto. Resultado: Jolie está em boas cenas de ação e dispensou o uso de dublês.

O Ultimo Mestre do Ar

Não há como negar que M. Night Shyamalan é um dos cineastas mais irregulares da atualidade. Sempre assombrado pelo grande sucesso de O Sexto Sentido, entrega filmes bons (A Dama na Agua) e fiascos (Fim dos Tempos). Quando ele assumiu a adaptação cinematográfica de O Ultimo Mestre do Ar, achei que seria uma boa saída para ele, deixando parte do fardo sobre os ombros de outros.
O problema é que o sujeito não consegue delegar funções: além de dirigir, ele assina o roteiro e produz o filme – e faz questão que todos saibam disso. O resultado já pode ser visto pela triste bilheteria que o título teve nos Estados Unidos.

A saga de Aang é longa e se passa em um universo complexo. O Ultimo Mestre do Ar sofre da mal que outros começos de franquia já penaram: a necessidade de apresentar todo um cenário fantástico.

Leia este tema completo a partir de 06/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário