domingo, 26 de setembro de 2010

Poesia de Lídia Frade - HERDEIROS DO AMOR - NAO QUERO ESQUECER - QUEM VENCERA

Poesia de Lídia Frade - HERDEIROS DO AMOR - NAO QUERO ESQUECER - QUEM VENCERA

HERDEIROS DO AMOR

Deixei ficar para traz
Um tempo
Que nem acuso
Ou lamento.
Deixei,
Que meio século
Me louvasse
Me admirasse
E até me condenasse.

Mas também deixei ficar
Bem presente neste chão,
Uma marca bem diferente,
Que irá ser fecundação.


NAO QUERO ESQUECER

Não quero esquecer
Que fui poeta
Do amor e da desgraça
Da vida,
Em neblina permanente,
Que me envolveu
A visão, a consciência,
Que me turvou a mente.

Não quero esquecer
Que fui poeta
Numa roda gigante
Que rodou, girou
Vertiginosamente.

QUEM VENCERA

Trago a vida dividida
E sendo uma sou duas.

Mas terá isto sentido?

Trava-se dentro de mim
Um combate desmedido!

Por um lado,
Um corpo movido
Pelo raciocínio
Neste mundo de matéria,
Para mim!…
Apagado, e sem fascínio.


Leia este tema completo a partir de 27/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário