domingo, 26 de setembro de 2010

Poemas de Liliana Josué - Fado - Florir de Esperanças - País em Colapso

Poemas de Liliana Josué - Fado - Florir de Esperanças - País em Colapso

Fado

Há fome
Há medo
Há sujidade!

A grande fadista canta a saudade
de qualquer coisa que não percebo
nem me interessa.
Com ela a esperança some
num arremedo de solidão.
O fado português em mim recebo
com enfado.

Florir de Esperanças

Canto doce
na floresta dos meus abraços
melodia fértil de entrega
como se fosse afago de astro
ou laços de cúpidos
da cor que alegra
os meus sentidos.
Esse cântico é o eco dos teus sonhos
em penumbras de esperança
maduros de esperar.

País em Colapso

Chuvas de fome
Ventos de sede
Raios de frio…

Alguém te come, meu país
como antropófago
ou
vampiro saído dum sarcófago.
Meu rio de lágrimas de sangue
meus chafariz de prantos
minha terra exangue de sofrimento.

Leia este tema completo a partir de 27/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário