sábado, 11 de setembro de 2010

Raizonline, entrevista o artista plástico, escritor e actor, Carlos Conrado

Raizonline, entrevista o artista plástico, escritor e actor, Carlos Conrado

Na sequência do artigo publicado neste jornal, que pode ser visualizado aqui, apresentámos aos nossos leitores, uma abordagem á biografia do criador Carlos Conrado, bem como algumas amostras dos seus trabalhos de pintura e designer.

Assim, resolvemos esta semana ter uma conversa com este surpreendente, arrojado e precoce artista e criador, que aos 24 anos tem já um rol impressionante de realizações na área cultural e artística, para melhor dar a conhecer o seu percurso e como se iniciou na arte e cultura.

Raizonline (R.O.):
- Olá Carlos! Desde há algum tempo que nos conhecemos através da Rádio Raizonline, e fomos tomando conhecimento dos seus trabalhos e percurso artístico, que nos tem surpreendido pela sua diversidade e por ser tão jovem ainda para tantas realizações. Gostaria que nos explicasse qual foi a sua formação na área da escrita, pintura e teatro, bem como se iniciou nestas áreas da cultura e das artes.

Carlos Conrado (C.C.):
- Bem, comecei a escrever aos 12 anos, idade esta a qual conquistei meu primeiro premio literário. Empolgado com tal conquista, tive também o apoio de conselhos intelectuais do estimado amigo Thiago Amorim.

Ele me apresentou obras de consagrados escritores mundiais como, por exemplo, nosso venerável Camões. Meus primeiros textos tiveram influências tanto do escritor português já citado quanto de Byron, Álvares de Azevedo, Baudelaire, e tantos. Entrei para o corporativismo cultural em 2004.

O primeiro grupo que me tornei membro foi a Arcádia Literária. Em seguida vieram a Casa do Poeta de Aracaju, Núcleo de Cerâmica da Universidade Federal de Sergipe, ASAP - Associação Sergipana de Artistas Plásticos, Cegas – Clube de Geologia Amadoristica de Sergipe.
Em 2006 tive a oportunidade de trabalhar como Assessor Executivo da Academia Sergipana de Letras. Estudei o ensino Médio no Colégio Dom Luciano, colégio o qual eu mantinha uma oficina de Artes. Tal serviço também fora realizado por anos na Arcádia quando eu era somente Coordenador de Eventos e Conselheiro Fiscal.

Em relação ao teatro,, comecei também em 2004. Estudei na Escola Municipal de Artes de Aracaju por 4 anos. A partir do curso participei de vários workshops, e entrei para 3 grupos. Encenei textos váriados, desde comédias até dramas. As peças rodavam os teatros da cidade e também as praças e hospitais.

Uma das apresentações de um espetáculo de comédia foi apresentada no setor de oncologia do hospital regional João Alves. Ministrei oficinas e também dirigi alguns grupos de iniciantes. Sobre as oficinas, ministrei aulas de desenho e pintura na APAE – Associação dos pais e amigos dos excepcionais. Tenho alguns livros publicados e algumas participações em antologias, jornais e revistas de outros países como a The Moon Ligth of Korea.( Korea do Sul).

Leia este tema completo a partir de 13/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário