quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PENSAMENTOS EM UM HOSPITAL - Por Cristina Ubaldo

PENSAMENTOS EM UM HOSPITAL - Por Cristina Ubaldo

Continuo internada em São Paulo, esta td correndo bem como sempre, demorando um pouco demais.
Tudo que tenho a minha volta são paredes brancas e vidraças fechadas. Daqui de dentro ainda pode-se ouvir o buzinado lá fora e mesmo sem olhar pelo vidro posso imaginar os carros apressados e o brilho dos faróis iluminando a noite. O silencio é ensurdecedor!

Não há acompanhante, não há com quem dividir a solidão. No peito a saudade do filho que ficou longe e a vontade de estar no aconchego do lar sufoca e molha o olhar.
Os dias se arrastam e as horas em passos de lentos acabam sendo uma tortura. Tudo é igual...nada muda na paisagem neste quarto. As pessoas são cordiais, mas cadê o calor humano?? Ah este não tem profissionalismo que sustente.

Tendo organizar os pensamentos e buscar neles apenas os bons momentos da vida: lembranças de amigos, emoções, boas prosas...
Ler já não preenche o tempo e só consigo pensar: é hora de voltar!
Meu trabalho, minhas crianças, meus bichinhos...como estarão? Será que também sentem minha falta?

A vida passa em um filme, não é a primeira vez mas sempre há aquele frio na espinha, as mãos geladas e um medo não sei de que. Quantas outras vezes ainda virão?
Não sei...sempre acho que é a última!

Uma esperança me sustenta e me diz: Fique em pé, não se curve diante da situação!
Nesta hora sinto uma mão segurando a minha, forte e demoradamente, a mão que me aqueceu em outras instâncias. Sim é ela, aquece minha alma e me garante estar a minha espera lá fora.


Leia este tema completo a partir de 20/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário