sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Poesia de João Furtado - NA DOR DA AUSENCIA; Eu e o meu pardal novamente!

Poesia de João Furtado - NA DOR DA AUSENCIA; Eu e o meu pardal novamente!


NA DOR DA AUSENCIA

Um casal de pardais barulhentos
Diariamente vêm bem cedinho
(Construíram naquele buraco o ninho)
Chorar para mim os seus lamentos!

Não sei se são deveras prantos
Ou se são de alegrias seus cantos
Eu é que perto da janela, no meu canto
Perdido estou, cheio de tristes pensamentos


Eu e o meu pardal novamente!

Eu te vejo muito tristonho
Meu belo pardal confidente e amigo
Tão calado estas tu que sempre falaste comigo
Tu que sempre entraste até no meu sonho...

Estou muito triste amigo João
Venho do Cabo das Esperanças
E na bagagem trago poucas esperanças
As baleias são mortas que dói o coração...

Leia este tema completo a partir de 27/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário