domingo, 26 de setembro de 2010

Página de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Insônia (Poema) - Inesquecível Nicki (Crónica)

Página de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Insônia (Poema) - Inesquecível Nicki (Crónica)


Insônia

A noite minha, aquela onde volteio,
Onde as trevas cobrem o meu seio,
Aspiro essência de perfume em meu leito,
E ao chegar os sonhos me deleito.

Como uma águia vôo de rumo em rumo,
Na escuridão pouso à janela e perco o prumo,
Fugindo ao inverno e sacudindo as penas.

Inesquecível Nicki

Ganhei-o de presente de uma amiga. Ele era lindo. Filhote de gata persa de cor amarelada, que quebrou as regras da nobreza e acasalou-se com um gato «plebeu».

Ao levá-lo para minha casa, tive que fazer todo um trabalho psicológico, pois tínhamos dois cachorrinhos e receiavamos que pudessem maltratá-lo. Soltei-o e ficamos alertas a observá-los com todo cuidado. Incrível foi a amizade que fizeram. Brincavam muito, corriam pela casa e se rolavam, uma graça, uma distração.

O gatinho era peludo, da cor de Garfield. Quanto à escolha do nome, como tinha uma cor loira e era semi-nobre, pensei em chamá-lo de Brad Pitt, mas não gostei, porquê ficaria muito extenso. Até que cheguei a uma escolha que me agradou, seria Nicki.

Leia este tema completo a partir de 27/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário