sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em Taquaritinga - Rede Social - Curso de grafitem ministrado pelo artista plástico Francisco Gaboso - Por: Mirian Cristina Ubaldo - Mediadora da Rede

Em Taquaritinga - Rede Social - Curso de grafitem ministrado pelo artista plástico Francisco Gaboso - Por: Mirian Cristina Ubaldo - Mediadora da Rede Social Taquaritinga / Senac - redesocialtaquaritinga@yahoo.com

A Rede Social De Taquaritinga juntamente com a Fundação Edmilson, preocupados com os jovens e adolescentes que se encontram ociosos e até mesmo desmotivados sem perspectivas de trabalho, trazem para a comunidade do Jardim São Sebastião um incrível curso de grafitem que será ministrado pelo reconhecido artista plástico Francisco Gaboso.

O objetivo do curso é capacitar estes jovens para uma nova função no mercado de trabalho como também formar multiplicadores da arte, mudando assim a paisagem urbana tão degradada com as conhecidas «pichações de rua».
Portanto estes jovens uma vez formados e conhecedores da arte do grafite terão o compromisso de divulgar e formar outros jovens que se comprometam com a estética do bairro e da cidade.

O curso terá uma carga horária de 40 horas sendo estas divididas em teóricas e práticas e reconhecido pelo Senac.

Leia este tema completo a partir de 20/09/2010

2 comentários:

  1. Cara Míriam,

    Fiquei contente em conhecer o trabalho realizado por vocês. Nunca conheci pessoalmente o Edmilson, porém sou torcedor do São Paulo Futebol Clube e tenho admiração pela sua simplicidade. Como todos sabem aqui (e no mundo), sou caipira de Cravinhos (SP) e conheço um pouquinho de Taquaritinga, pois eu tinha irmão que vivia em Auriflama (já viajou fora do combinado, como diria o Rolando Boldrin; há alguns anos) e cada vez que eu o visitava, sempre dava uma entradinha em Taquaritinga para comer e abastecer. Um abraço e parabéns pelo trabalho social. Se eu morasse por aí, iria colaborar com vocês!

    ResponderEliminar
  2. Belo trabalho.
    É de ações como essa que precisamos.
    Sucesso, Cris.
    Você realmente tem criatividade, é esforçada e bastante competente.
    Que Deus continue iluminando seus caminhos.
    Bjs

    ResponderEliminar