sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nirma Regina Constantino (Salto, São paulo, Brasil) - TEMPO? (Poema) - Vivaldi Pastorella in D RV95 (Poema e vídeo) - ARIANE - EXOTICA 6 - Compositora

Nirma Regina Constantino (Salto, São paulo, Brasil) - TEMPO? (Poema) - Vivaldi Pastorella in D RV95 (Poema e vídeo) - ARIANE - EXOTICA 6 - Compositora Nirma Regina Constantino (Composição/vídeo)


TEMPO?

Que tempo é esse presentemente?
Que existência é essa que risca a duração?
Qual holografia preexiste aos nossos
antecedentes?
Ou serão repetidas projeções das
sentenças mentais...
Talvez o tempo seja
a ação da matéria nos elementos
que constituem os fatos
Talvez os fatos nunca mudem pela
ação elementar da matéria
Talvez as cordas do tempo
se entrelacem no mesmo lugar
Ou o lugar é a criação
substancial das cordas...
Estamos atuando na analogia
quantitativa do tempo?

Vivaldi Pastorella in D RV95

Vou conhecer
o verão das fadas
e os anagramas
das flores.
E o uivo que chama
do monte a sua fêmea
fará as chuvas caírem
sobre mim.
Vou acompanhar
a sombra do sol
no rastro
das poças de água.
E a ilusão das cores
que acaba no centro
de mim
deitará sua visão
na íris do horizonte.
Vou me soltar

ARIANE - EXOTICA 6 - Compositora Nirma Regina Constantino

PERGUNTO-TE ONDE SE ACHA A MINHA VIDA

Cecília Meireles

Pergunto-te onde se acha a minha vida.
Em que dia fui eu. Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuída

Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.


Leia este tema completo a partir de 13/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário