sábado, 11 de setembro de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DON QUIXOTE...; ERGUE-ME ! ; CERTO ? ERRADO?

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DON QUIXOTE...; ERGUE-ME ! ; CERTO ? ERRADO?

DON QUIXOTE...

Tenho dentro de mim um Don Quixote!
Um louco, insano, sonhador...
a brigar com moinhos de saudade,
buscando eternamente um amor!

Tenho um fiel escudeiro que me traz
ao peso certo da balança...
Acorda-me dos devaneios
a conciência de Sancho Pança!

ERGUE-ME !

Ergue-me, mulher, com tuas mãos!
Estas esculpidas com amor...
Arranca-me, sem pensar, do coração
qualquer emoção sem valor!

Ergue-me, mulher e senhora,
da pobreza de alma que visto...
Iludido achando ser tudo
e do ser que importa, não existo!

Ergue-me, mulher companheira,
do lodo de minhas histórias...
Tira-me a triste condecoração,
da ilusão tão coberta de glórias!

CERTO ? ERRADO?

Amar-te-ei sempre...
Com toda força que eu tiver,
por mil vidas mais, bem mais...
Onde vida houver!

Perto da insanidade...
Para alguns entendedores!
Também na proximidade,
dos homens sonhadores...

Amar-te-ei sempre...
Cego a tua embalagem!
Com um amor consciente,
de que toda ela é passagem...

Perfeito, imperfeito...
Nestas constantes variantes!
Amar-te-ei assim, é de mim...
Muito d'antes!

Leia este tema completo a partir de 13/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário