domingo, 19 de setembro de 2010

POESIA DE MARIA DA FONSECA - A Folha Ferida ...; No Combóio; Concerto de Primavera

POESIA DE MARIA DA FONSECA - A Folha Ferida ...; No Combóio; Concerto de Primavera

A Folha Ferida ...

Feri uma folha linda
Da minha chuva de prata.
Se tem sistema nervoso,
Decerto me julga ingrata.

- Desculpa, foi sem querer,
Respeito todo o ser vivo,
E o trato como irmão, -
Mas, um tom acusativo,

De repente, eu pressinto.
- Como faltas à verdade!
Tudo comes, satisfazes
A tua necessidade.


No Combóio

Tudo passa, tudo corre
A cento e cinquenta à hora.
Deixei minha filha há pouco.
Com saudade vim embora…

A Páscoa foi linda assim
A ver a família alegre.
Tão felizes por me verem,
Meu coração todo entregue…

Concerto de Primavera

Cantais assim vosso amor,
E a lei da Natureza.
Mas cantais também assim
O meu amor, que beleza!

Vivemos em sintonia
Na mágica Primavera.
Belo concerto de pios
À janela nos espera.

Leia este tema completo a partir de 20/09/2010

3 comentários:

  1. varenka de fátima Araújo25 de setembro de 2010 às 13:38

    Para CONCERTO DA PRIMAVERA,com o colorido das flores e o concerto dos pios,a primavera no é
    pura alegria.Belos versos!!!

    ResponderEliminar
  2. Varenka de Fátima Araújo25 de setembro de 2010 às 13:41

    A folha ferida em prantos!Bonito versos!!!

    ResponderEliminar
  3. Varenka de Fátima Araújo25 de setembro de 2010 às 13:44

    Momentos vividos em fámilia devemos preservar!!!

    ResponderEliminar