sábado, 11 de setembro de 2010

Pagina de Cynthia Kremer - Duas Crónicas - Coisas que me irritam (muito!) - Vai entender...

Pagina de Cynthia Kremer - Duas Crónicas - Coisas que me irritam (muito!) - Vai entender...

Coisas que me irritam (muito!)

Frases e livros de auto-ajuda: aqueles bem medíocres que te dizem que «quando você quer muito algo, o universo conspira em seu favor!»
Agora me digam: existe raciocínio mais cretino do que este?
Porque se não fosse este um sofisma cretino e sem nenhum embasamento, TODOS, sem exceção, estaríamos bem, num mundo idílico, teríamos o que quiséssemos e o que pedíssemos, não é verdade?

E no entanto não é isso que se vê. 99% da população do mundo vive frustrada, cheia de privações, sem conseguir chegar sequer perto de seus sonhos. E garanto a vocês que não é por falta de «querer» com fervor, de pedir a Deus, aos santos, ao universo, entre outros.

Vai entender...

Dialetos regionais de um país de dimensões continentais...

Lá pelo final do século XIX, meu bisavô por parte de mãe, Lahire de Abreu Lage - do lado brasileiro da minha famíla - era comandante da Marinha Mercante e, certa vez, depois de atracar seu navio no porto de Manaus, já no cais, perguntou a dois ajudantes de bagagem do porto: - vocês encontraram a minha bagagem? e não obteve nenhuma resposta.
Perguntou novamente e nada lhe foi respondido. Então um conhecido da tripulação do navio perguntou de outra forma: - Vances truveram os querens do sô capitão? E na mesma hora os ajudantes manauaras responderam: -Truvemu, truvemu inhô sim!
A tradução deste breve diálogo surreal, é: - Vocês encontram os pertences do Sr. Capitão? E a resposta em nosso bom e velho português: - Encontramos, encontramos sim!

Leia este tema completo a partir de 13/09/2010

1 comentário:

  1. Olha! ,

    Adorei , isso demonstra como o Brasil é belo !!!!

    Agora e sua familia estrangeira, ela estranhou quando viu essa mistureba.

    ResponderEliminar