sábado, 5 de fevereiro de 2011

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Crime Perfeito; Do meu silêncio; De Maio 

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Crime Perfeito; Do meu silêncio; De Maio

Crime Perfeito

a Indiferença
é frio que queima.

nem ar, nem céu, nem sol
nem marés perpassam
na ilha em que o olvido

fura os olhos e os tímpanos
rasga os poros
dilui os sentidos.

Do meu silêncio

e ainda que não vendo
vereis vós
dos meus tormentos
fazerem-se vulcões meus olhos
que foram
ensombrados lagos
deixai-me ficar presa
quieta
solta

De Maio

maio é o mês de Maria
e eu Maria me chamo
em maio é lindo o campo
em flores desabrochando
maio é meia primavera
maio é o mês da espiga
maio é o mês da rosa
maio é o mês da mãe
o dia de maio é longo
maio é o mês da luz
da moderada ternura
entre o verão e o inverno

Leia este tema completo a partir de 7/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário