domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prosa poética e Poesia de Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz. - Cordel - Minha vida num falso cordel - Criança Feliz! ; Adolescente Feli

Prosa poética e Poesia de Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz. - Cordel - Minha vida num falso cordel - Criança Feliz! ; Adolescente Feliz!

Criança Feliz!

Sentei-me à mesa dos pais,
junto dos meus sete irmãos;
alimentei-me de arroz,
tutu de róseo feijão,
carne assada, outros grãos,
salada verde e vermelha,
vez ou outra guaraná,
pizza gorda aos domingos,
bolo quente, pão de queijo,
cocada branca e queimada,
sanduíches e pão-de-ló.
Fui brincando de donzela,
de rainha e de fada,
mudei-me em bruxa malvada
e brinquei a preferida
brincadeira de ser mãe...
Cunhei boneca de pano,


Adolescente Feliz!

Fui irmã bem encrenqueira,
prima linda, doce neta!
Toda noite, bem mais cedo,
recolhia-me a dormir,
vestia pijama em flanela
em cor de lua e quimera.
Lembro-me, lembro-me bem,
de uma história abissal,
tão enorme e tão sem fim...
A cada noite, um episódio,
ansiava o anoitecer!
Sentia-me, assim, raptada,
por homem forte e sem rosto...
No meu exílio existia
fogueira triste, sem riso,
eu deitada, seminua,
pele doce e perfumada,
pele doce e bronzeada.
O macho ali me cuidava,
mitigava minha fome,
abraçava e me beijava
c'o beijo desconhecido
da minha realidade...
Nesses momentos poesia,
quantas vidas eu vivi!
Deslumbrei-me, enlevei-me;
fui sonho, fui tão sonhada!
Meu primeiro namorado
foi um príncipe encantado:
loiro e lindo, meigo e doce...
Dancei Se piangi se ridi,
dei-lhe meu primeiro beijo,

Leia este tema completo a partir de 21/2/2011




Sem comentários:

Enviar um comentário