domingo, 6 de fevereiro de 2011

POESIA DE MARIA DA FONSECA - Retalhos da Vida; A Magnólia; Sol da minha Vida

POESIA DE MARIA DA FONSECA - Retalhos da Vida; A Magnólia; Sol da minha Vida

Retalhos da Vida

Minha manta tem retalhos
Azuis, alegres, floridos,
Entre milhentos trabalhos
Pelo destino reunidos.

Os que foram mais pesados
Surgiram neutros, cinzentos.
Cosi-os mais espaçados,
Pressurosa, sem lamentos.

Se uma lágrima caía
Sobre um retalho da vida,
Minha agulha a compreendia,
Ao se afastar comovida.

A Magnólia

Espera a doce magnólia
Carregada de rebentos
Que o Janeiro vá embora
Com seus dias friorentos.

Será pois em Fevereiro
Que a nobre mãe Natureza
Fará brotar lindas flores
Nas arves da redondeza.

E por assim me encontrar
Ao norte do nosso mundo
Aguardo com confiança
O que com Fé eu difundo.

Sol da minha Vida

Os teus olhos ‘stive a olhar
Para ver se acordavas,
Davas p’la minha presença,
Teu rosto iluminavas.

Porque sereno dormias,
Desisti de te chamar.
Talvez sonhasses comigo
E eu me deixei encantar.

Já ia alta a manhã,
Afastei-me silenciosa.
Lá fora o nevoeiro
Tinha aparência chuvosa.

Leia este tema completo a partir de 7/2/2011




Sem comentários:

Enviar um comentário