sábado, 19 de fevereiro de 2011

Exposição individual de pintura de Luís Athouguia na Galeria Lucília Guimarães

Exposição individual de pintura de Luís Athouguia na Galeria Lucília Guimarães

Galeria Lucília Guimarães
RUA DO RETIRO, 4 - 4800 GUIMARÃES - 253 414 135
Exposição individual de pintura de Luís Athouguia
IDEARIO MANIPULADO
A Galeria Lucília Guimarães inicia o seu sétimo ano de actividade cultural na cidade de Guimarães com uma importante exposição de Pintura, intitulada «Ideário Manipulado», de Luís Athouguia, artista que elege a sensualidade cromática, a íntima percepção da forma, o onirismo e transcendência como tema e conceito e se move num trajecto de genuína inovação.

Por entre as fendas dinâmicas de uma exuberante realidade pré-mítica Luís Athouguia criou um código próprio pelo qual exprime a harmonia de um jogo entre opostos. O símbolo converte-se no seu instrumento de comunicação decantando-se por figuras que transcendem o material e nos transportam a mundos ideais. Indubitavelmente é uma obra que convida a observar e pensar.

A sua pintura manifesta esse entrelaçamento da razão e da inteligência com a emoção e a intuição que faz da arte mais do que mera decoração de interiores emocionais.

Os seus quadros são janelas essenciais que deixando para trás o quotidiano mais prático se abrem a velozes mares de pensamento. São janelas incessantes que dão para montanhas movediças de sonhos. Athouguia ilumina a nossa noite e traz-nos a pureza dos primitivos tempos em que podíamos tocar as estrelas com as mãos.

Leia este tema completo a partir de 21/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário