sábado, 5 de fevereiro de 2011

CORONEL FABRICIANO - 027 - Vou matar esse Padre! -  BENEDITO FRANCO

CORONEL FABRICIANO - 027 - Vou matar esse Padre! - BENEDITO FRANCO

Sabedoria oriental:
Para viver bem e muito:
«- É muito simples. É só:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo.»

027 - Vou matar esse Padre!

Morava em Belo Horizonte, assim como meu irmão o Padre Geraldo - ele no Colégio Dom Bosco, na Avenida Amazonas.

Combinamos para irmos a um teatro e a um restaurante chinês.

Como celebraria missa no Colégio Pio XII e ajudaria a realizar dois casamentos na Igreja de São Vicente, fiquei de apanhá-lo. Velhinho o pároco desta igreja, o Padre Geraldo dispôs-se a ajudá-lo: aos sábados, além da missa, realizava dois casamentos.

Na hora marcada, estava eu em frente à igreja. Veio rápido, inclusive porque estacionei em um lugar proibido, na Avenida Amazonas. Correndo e brincando:

- Sapequei os dois casamentos, para não nos atrasarmos.

Seguimos para o teatro e depois para o restaurante:

- Nunca fui a um restaurante japonês. Comentou um japonês comigo, que restaurante japonês nem sempre segue uma regra nos preços.

- Não vamos a um restaurante japonês, e sim a um restaurante chinês, respondi-lhe.

- Tanto faz! Não conheço nenhum deles... chinês é mais simpático.

O Padre Geraldo detesta, mas comemos feito um padre! Apreciou muito a comida acre-doce e a banana cristalizada.

Calmamente jantamos e calmamente fui levá-lo ao colégio.

Na chegada, sentimos algo diferente, pois todas as luzes acesas, anormal a essa hora. Estacionando no pátio, a atenção despertou-nos mais ainda vendo o movimento de gente dentro do colégio - quase um reboliço.

A nosso encontro veio um colega:

- Padre Geraldo, você deixou de celebrar um casamento, na Igreja São Vicente, e deu a maior confusão! Tivemos que telefonar para o bispo, pois após às vinte horas, só com sua permissão. Como você foi embora da igreja, os noivos e as Famílias ficaram bravos e até quebraram vidros da igreja. Vieram aqui para ver se o encontravam. Estavam furiosos!

- Vou matar esse padre, caso o casamento não aconteça hoje! Dizia o noivo - acompanhado de muita gente da Família. Todos nervosos. Receei estraçalharem o colégio inteiro. Felizmente contornei a situação e fui à igreja celebrar o casamento.

- Meu compromisso com o Padre Vigário é de celebrar a missa e fazer dois casamentos. Realizados os dois e como nada me avisaram, tinha um compromisso de hora marcada com o Bené, saí rapidamente, como de costume - explicou o Padre Geraldo

Leia este tema completo a partir de 7/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário