domingo, 13 de fevereiro de 2011

Poesia de João Furtado - ANGYE GAONA; Amor, amor, amor, amor, amor, amor (S. Valentim); EUSEBIO DA SILVA FERREIRA

Poesia de João Furtado - ANGYE GAONA; Amor, amor, amor, amor, amor, amor (S. Valentim); EUSEBIO DA SILVA FERREIRA


ANGYE GAONA

A - Angye Gaona certamente falaste verdade
N - Não existe nenhuma outra razão
G - Grande poetisa e nobre mulher…
Y - Yes we can, acreditamos ser possível
E - E de coração sabemos e certo estamos…

Amor, amor, amor, amor, amor, amor (S. Valentim)

As palavras poucas que não tenho
Meu bem, minha muito querida
O meu pouco jeito pelo desenho...
Recorro a este poema, minha vida...

Aceita como, de mim, a prova
Mulher dos meus lindos sonhos
O meu amor enorme se renova,
Renasce nos brilhos dos teus olhos...

As tuas... São minhas as tristezas
Minhas também são as tuas alegrias
Os momentos lindos das tuas certezas
Repartidas foram... As falsas e as sérias!

EUSEBIO DA SILVA FERREIRA

Eu cá que Benfiquista sou
Uma verdade quero dizer
Sou de uma pequeníssima Ilha
E Príncipe o seu nome...
Bébé eu era e a notícia era Eusébio
Isto era nos anos Sessenta
O mundo vibrava ouvindo relato!

Da imagem não tínhamos notícias
A televisão nem era falada….

Só o Eusébio na pequena caixinha
Imaginava Fintas e marcava golos
Levantávamos e gritávamos GOOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOOO…
Via o meu amigo triste, ele era Sportinguista
António conformado, ia cambaleando!

Leia este tema completo a partir de 14/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário