sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lenir Moura - Poemas - Filho que não pari; QUESTIONANDO A POESIA; SONHOS PLANTADOS

Lenir Moura - Poemas - Filho que não pari; QUESTIONANDO A POESIA; SONHOS PLANTADOS


Filho que não pari


Benção que eu recebi

Amor para o meu coração

Es o filho que eu não pari

E o sonho da minha canção.


Nasceste de minha irmã,

Es o meu primeiro sobrinho.

Sonho lindo de minha manhã

Amor perfeito para o meu carinho.


QUESTIONANDO A POESIA


Poesia sabes como fico

Nesta noite triste

Quando a saudade vem me visitar?

Sabes que a inspiração acabou,

Já não mais existe

E que na verdade só penso em chorar?


Poesia, sabes que eu preciso

Das palavras e rimas

Que meu coração não consegue encontrar?

Sabes que louca, eu insisto

E rabisco palavras sem conseguir rimar?


SONHOS PLANTADOS


Plantei sonhos por todo o jardim

Pensando em um dia colher.

Porém quando vejo assim

Meu sonho começando a morrer,

Nasce uma tristeza em mim.

Juro, não sei o que fazer.


Sonhava ver tudo florido,

Sonhava ver flores nascer,

Sonhava com um jardim tão bonito

E agora ao ver tudo morrer,

Choro um choro contido

Ao ver meu jardim fenecer


Leia este tema completo a partir de 7/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário