domingo, 27 de fevereiro de 2011

Página de Michael Ginobili - Em colaboração com : Autocinetrip - A Suprema Felicidade - Dois Irmãos

Página de Michael Ginobili - Em colaboração com : Autocinetrip - A Suprema Felicidade - Dois Irmãos

A Suprema Felicidade

Depois de mais de vinte anos afastado do ofício, Anarldo Jabor volta a dirigir um longa-metragem. O estilo que pôde ser visto em filmes como Toda Nudez Será Castigada está presente em A Suprema Felicidade. Para uns pode ser anacrônico, para outros o filme ganhará ares vintage.

Se por um lado as assinaturas que Jabor estabeleceu no Cinema Novo está na tela, as décadas de ausência são percebidas no entusiasmo excessivo de um diretor estreante. Em seu filme-lembrança, Jabor parece querer dizer mais do que o roteiro suporta – exatamente como se vê quando um cineasta apresenta seu primeiro filme.

Com isso, o enredo perde o propósito e fica difícil até a simples tarefa de determinar qual personagem seguir: avô, pai ou neto. O filme parece um amontoado de cenas desconexas. Algumas são realmente boas, outras são infelizes, mas o conjunto não consegue transmitir sua mensagem. Em contrapartida, merece destaque a atuação de Marco Nanini , presenta na maioria das cenas positivas da fita.


Dois Irmãos

Nos últimos dois filmes que dirigiu, Daniel Burman provou que as relações familiares são um campo vasto, em que muitos enredos cheios de coração podem ser explorados. Em As Leis de Família, o amor de um novo pai e a fofura de um menininho conquistaram a simpatia do público. Depois, em Ninho Vazio o cineasta abriu espaço para refletir o que resta a um casal depois que o trabalho de preparar a prole para a vida está concluído.

Depois de provar ser especialista no assunto, Daniel Burman discute o amor fraterno em Dois Imãos (Dos hermanos). No enredo, percebe-se que Marcos é o irmão bonzinho, que cuidou da mãe no leito de morte. Por outro lado, Susana tem atitudes mais egoístas e toma decisões importantes sem consultar seu irmão. Para esses papéis os atores mostram um trabalho elogiável.

Leia este tema completo a partir de 28/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário