sábado, 19 de fevereiro de 2011

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Você tem medo de marola? - Falta mola para marola

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Você tem medo de marola? - Falta mola para marola

Uma entidade da sociedade egípcia, provavelmente também usando a Internet, conseguiu mobilizar uma expressiva parcela da população para expulsar o ditador que há 30 anos desfrutava de elevadas mordomias em troca do sofrimento do povo.

Foram 18 dias de protestos corajosos enfrentando o aparato governamental que lamentavelmente ocasionou quase 350 mortes.

Mas o povo não arrefeceu e manteve sua postura de enfrentamento em busca de um ideal maior. A LIBERDADE.

E conseguiram seu objetivo. E expurgaram o ditador que já não contava mais com o «entusiasmo» de seus lacaios.

Fechando os olhos e sonhando por um instante, nos transferimos para nossa terra visualizando nosso povo reagindo com indignação contra TODOS os temas sociais que não são atendidos razoavelmente apesar dos ELEVADOS impostos sangrarem 4 salários nossos durante o ano!

Mas abrindo os olhos, observamos que o povo não está internalizando os fatos ocorridos no Egito para daí extrair alguns exemplos de cidadania. Apesar de 350 mortes representarem menos de 0,001% de nossa população (morrem o dobro disto por mês resultante de assaltos, acidentes em estradas mal conservadas e hospitais sem estrutura), jamais enxergamos isto como viável. Claro que receamos ser uma das heróicas vítimas.

Então preferimos mesmo afogar nossas mágoas e angústias com a mente mergulhada dentro da tela de LCD analisando os paetês das fantasias carnavalescas ou as rendas das calcinhas das «bibas» que são colocadas no paredão do BBB.

Leia este tema completo a partir de 21/2/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário