sábado, 15 de maio de 2010

Fácil ser um grande líder? - Por Adm. Marizete Furbino

Fácil ser um grande líder? - Por Adm. Marizete Furbino

«Os grandes líderes são como os melhores maestros - eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos.» (Blaine Lee)

Ser um líder não é nada fácil. Para realizar um ótimo trabalho de liderança nas organizações do séc.XXI, o líder deve atender às reais expectativas da organização e fazer com que a organização atenda às reais expectativas dos colaboradores, tendo como conseqüência, a obtenção da eficiência e da eficácia nas ações, assim, todos saem ganhando. O líder contribui não só com o desenvolvimento organizacional, mas também, com o desenvolvimento pessoal.

A figura de um líder dentro de qualquer organização é importantíssima, uma vez que é através de seu trabalho, que a organização irá deslanchar no mercado, mercado este, globalizado e altamente competitivo.

E de responsabilidade de um grande líder, além de saber selecionar, saber recrutar, saber colocar o colaborador certo no departamento certo, saber verificar se conhecimento e perfil estão condizentes com atribuição e cargo.

E de suma importância também, saber capacitar, saber manter e saber reter o colaborador dentro da organização. E sabedor que, cada ser humano é único, cheio de anseios, desejos, competências e talentos, portanto, todos têm muito a contribuir com a organização, basta serem inseridos nos devidos lugares.

Leia este texto completo

Sem comentários:

Enviar um comentário