domingo, 9 de maio de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - Poema para as mães! - EU QUERO! - TENTA-ME ! -

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - Poema para as mães! - EU QUERO! - TENTA-ME ! -


Poema para as mães!

Mães, aquelas que estão na terra assim como no céu, amparai-nos!
Somos por esta terra teus filhos pecadores...
Talvez pela ausência dos teus colos, mães Santas,
por esta existência opressores!
Não nos ensinaste a matar e matamos, a roubar e roubamos...
Pisamos em nossos irmãos desventurados!
Distribuímos a desunião, sem compaixão...
Ao mundo todo com pecado!
Não foi isto que nos mostraste,
enquanto viva, pudera...
Que o amor não nos faltasse,

EU QUERO!

Eu quero um rosto...
Que me faça reconhecê-lo antigo!
Isto posto...
Um abraço acolhedor e amigo!

Eu quero um sorriso...
Que me faça identificar o ser amado!
Dentre tantas pessoas neste mundo,
trazido de algum passado...

Eu quero carícias...
Que me deixem a certeza que eu encontrei!
Nesta vida ainda o amor de ontem,
que tanto procurei!

Eu quero vícios...
Que me tragam lembranças reais!
Sabores guardados na alma,
atemporais...

TENTA-ME !

Por que me tentas, mulher
com esta pele morena
e este cheiro silvestre,
lembrando das açucenas?

Por que me tentas, mulher
em noite de lua em cetim e
estes olhos tão negros,
com lábios de puro carmim?

E te confundes com a paisagem
matogrossense .
Neste bronze pantaneiro,
sobre os corixos ausentes...

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário