quinta-feira, 20 de maio de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ


Minha Mãe...

Não cabe no peito, mãe, este amor que sinto
e ele vasa nos olhos meus...
Ainda que longe, a ti pressinto,
nos meus ouvidos, os conselhos teus!

E me vem teu rosto,
aquele mesmo tão sofrido...
Onde a vida não te poupou em nada!
Também eu vejo teu alto posto,
de pai e mãe em nossa humilde casa...

Deixei, Ah, Deixei

Venci a barreira da pequenez !
Saí da mesmice cotidiana .
Da hipocrisia machista e vencida,
entreguei-me a quem me ama !
Deixei . Ah, deixei
que ela me visse desabar !
Sem medo da minha fraqueza ,
de nos seus pés eu tombar .
Abracei suas pernas ,
como quem não quisesse mais soltar !
Pedi quase em súplica :
- Não se vá !
Agora que consegui ver o sol
que pousa nos campos dos
que amam ...

Alma Bucólica!

O que faço com esta alma bucólica
Que ainda guarda as ruas com lampiões ,
Noites perfumadas e frescas,
Com bailado de assombrações?

O que faço?
Coberta de paralelepípedos úmidos...
Sonatas vindas da escuridão?
Barulho de trem sobre trilhos,
Latido triste de cão...

Tão bucólica...
Com casinhas de telhas caipiras e
Vestidas com trepadeiras, além
Das chaminés cheirando café e algazarra
De pardais nas cumieiras!


Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário