sábado, 8 de maio de 2010

Poemas de Sylvia Beirute - CIDADE-PONTO - AMAZON -

Poemas de Sylvia Beirute - CIDADE-PONTO - AMAZON -

CIDADE - PONTO

{ao tiago gomes, com amizade}

não escrevi um livro em miniatura sob uma lupa falsa.

não pedi qualidade aos clássicos.

não pretendi reparar a eficácia de qualquer sistema humano.

não endossei poemas porque os poemas não são cartas.

não tenho um cativeiro de poetas.

não visitei cidades - poema.

não segui preceitos que se vejam.

não azuleci por pertencer ao céu.

não tive ilusão e coragem para crer na desistência.

não escrevi que o fingimento pode ser um ódio com casca.

não tenho maneiras puramente estéticas.

não tenho processos literários.

não tenho dois corações.

não li masaoka shiki ou matsuo basho.

não li a crítica para não perder a liberdade e o meu

dom impreparado.

AMAZON

uma incerteza é uma incerteza. a consciência

da incerteza é uma certeza. apenas porque a consciência

é ela mesmo uma certeza. o que vem a seguir

à palavra «consciência» já pouco interessa em termos de

dúvida ou indúvida.

hoje duvidei. duvidei simples e no subjuntivo. e primeiramente

duvidei directamente.


Leia estes poemas completos

2 comentários:

  1. Funciona sim senhor...pode não ter funcionado entre as 19,59 de domingo e o inicio de 2ª feira (3/4 da manhã)mas isso é porque o site Raizonline ainda não estava na Net.
    O sistema é este: vai-se metendo aqui à medida que se coloca na página em computador (jornal feito internamente)mas os links só são disponibilizados na noite de domingo para segunda feira.
    Daniel

    ResponderEliminar