sábado, 15 de maio de 2010

Poesia de Joaquim Sustelo (Escrita e declamada pelo próprio)- A CIDADE DORME...

Poesia de Joaquim Sustelo (Escrita e declamada pelo próprio)- A CIDADE DORME...

A CIDADE DORME...

A cidade dorme na noite que cai
Ondulam os troncos, as árvores dançam…
É todo um silêncio que chama, que atrai,
Não me vem o sono, os olhos não cansam

Um carro que rola descendo lá vai
Alguém dá uma passa e atira o cigarro
Mantém esse vício, dirá que distrai...
Prossegue o caminho, tosse com catarro

Chuvisca e na rua há água que corre
O frio já grassa pela noite dentro
E sai-me o poema que a mente discorre
Na escura varanda, medito, concentro...

A cidade dorme... é quase alvorada
Já se acende uma, e mais outra luz
Meus olhos já pesam, não dormiram nada
Eu sei lá as coisas que a pensar me pus!...

Leia e ouça este poema completo

1 comentário:

  1. Olá Sustelo
    Por aqui nos voltamos a encontrar.
    Lindo este seu poema e dito de forma muito sentida.
    Parabéns, gostei de verdade.
    Um abraço amigo.
    Liliana Josué

    ResponderEliminar