domingo, 30 de maio de 2010

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - O BEIJO DE DEUS...- RENDO-ME...- Mãe! - BASTA-ME...

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - O BEIJO DE DEUS...- RENDO-ME...- Mãe! - BASTA-ME...


O BEIJO DE DEUS...


Há de correr em mim eterno rio,
Banhando almas tantas, ribeirinhas...
Com tardes no puro cio,
Guardando as humildes casinhas!

E assim H2O...
Chorarei qual rio nas corredeiras!
Ainda que distante de alguém só,
Meus olhos tornar-se-ão cachoeiras...


RENDO-ME...


E segues a queimar meu corpo...
A instigar-me os sentidos e a seres
meu abrigo e porto,
meu amor bandido!

E se fosses diferente?
Sem este mistério e segredo...
Não serias este amor caliente,
coberto de loucos desejos!

Mãe!


Dá-me tristeza quando vejo
Aquelas vassouras surradas,
Naquele ser qualquer apego,
Do ter que não leva a nada!

Seria inveja pura?
Ainda que assim não vejo...
É dela toda candura,
( Amor sem fim...)
Antes que eu durma os doces beijos!


BASTA-ME...


Eu te quero tanto, meu amor,
que às vezes deixo de me querer tolamente...
Esqueço-me por tantas vezes,
para te amar mais que a mim, somente!

Sou capaz de sangrar o coração,
quando a saudade me apunhala o peito...
Suporto tua ausência na ilusão,
que venhas aqueceres o meu leito!


Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário