domingo, 2 de maio de 2010

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - HUMANO SOU... - ANTES AINDA... - EU TE AMARIA... -

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - HUMANO SOU... - ANTES AINDA... - EU TE AMARIA... -

HUMANO SOU...

Amante minha,
não queiras mais de mim senão aquilo
que eu te posso dar...
Já tens minha alma todinha
a consciência com meus pesares!
Tens meus murmúrios e gemidos...
As súplicas dos meus pedidos,
a carne para te fartares
e mais,
noites inteiras, madrigais...
Pecados confessos e só nossos

ANTES AINDA...

Onde estaria nesta hora o meu amor?
Divagando em pensamentos...
Provando dos beijos qual beija-flor,
à procura dos meus lábios sedentos?

E, nesta busca, também me desespero...
Entre tantas faces desconhecidas!
Pelas ruas onde o acaso espero,
para encontrar a mulher da minha vida!

Onde estaria nesta hora o meu amor?
Relendo bilhetes antigos?
Brincando com a própria dor...
Com nossos corpos divididos?

EU TE AMARIA...

Eu te amaria, meu amor, com todo sentimento
que houvesse em mim,
sem que nada sobrasse a qualquer outra!
Até que não suportasse esta vida pouca,
amar-te-ia eternamente, mesmo assim...

Em vida ou desta sem aporte, o que importaria
se o amor nos contemplou incondicional, por sorte?
E daí se minha carne podre um dia morreria,
se minha alma tua, vence a própria morte?

Eu te amaria, meu amor, sem nada que pese...
O corpo emprestado que Deus te deu,
senão tua alma que me entregas leve,

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário