sábado, 13 de novembro de 2010

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA

Falece o produtor Dino de Laurentiis, de «King Kong»
Harrison Ford aguarda roteiro de «Indiana Jones 5»

Muita Calma Nessa Hora; RED – Aposentados e Perigosos


Muita Calma Nessa Hora

Muita Calma Nessa Hora conta com um enorme elenco de celebridades como Sergio Mallandro, Hermes e Renato, Marcos Mion, Marcelo Adnet, Ellen Rocche e outros tantos, as vezes quase irreconhecíveis, como Marcelo Tas, cada um com sua pequena piada e ponta no filme, e esse é o único atrativo dele.

A produção tem uma direção quase publicitária, tudo muito bem enquadrado e colorido, como numa propaganda de cerveja, não dando brecha para nada inovador sendo tudo feito com extrema perfeição como se seguisse um manual.

Esse medo de inovar se reflete em todas as áreas do filme, figurino, som, montagem e, principalmente no roteiro, que foi feito para narrar uma história irrelevante dando brechas para pequenas esquetes mal escritas para mostrar as celebridades convidadas.

Todas os personagens do filme são estereótipos fracos e carregados de preconceito, tentando arrancar risos do publico alvo, com piadas batidas sobre conhecer um hippie ou um playboy, ou um paulistano. E é uma pena que filmes como esse apostem que um circo de celebridades atraia um grande publico aos cinemas. Mais triste ainda é ver no inicio do filme a quantidade de apoio de leis de incentivo a cultura brasileira que patrocinaram esse audiovisual.

RED – Aposentados e Perigosos

Hoje em dia, a imagem do aposentado é muito diferente da que se tinha em outras gerações. Com os avanços na área da saúde, as pessoas conseguem parar de trabalhar quando ainda têm muita energia para gastar.

RED – Aposentados e Perigosos (RED) traz personagens que passam por essa situação. Só que eles eram espiões e a rotina da aposentadoria não traz o mesmo entusiasmo que suas carreiras.

A vontade por dias mais agitados é usada para algumas piadas dessa comédia de ação. Outra fonte de humor está em personagens memoráveis, especialmente o paranoico Marvin, interpretado por John Malkovich.

RED é a adaptação cinematográfica de uma HQ e o filme traz uma proposta visual que não nega as origens do roteiro. Os enquadramentos um pouco ousados formam imagens que parecem tiradas das páginas de uma graphic novel. Nesse aspecto muitas vezes a edição colabora para a criação de fusões com imagens semelhantes.

Há ainda vinhetas para ilustrar quando os personagens mudam de cidade. Uma espécie de cartão postal animado aparece na tela para introduzir a nova locação. Na maioria das vezes, tais inserções são engraçadas.

As brincadeiras com imagens, o bom-humor das piadas e a violência bem diluída permite que o filme seja apresentado para platéias mais jovens. Com um elenco de primeira linha, RED é uma ótima opção de divertimento.

Leia este tema completo a partir de 15/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário