domingo, 21 de novembro de 2010

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana e noticiário da União Europeia.

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana e noticiário da União Europeia.

Agenda europeia da semana.


22 de Novembro: Por ocasião da cimeira UE-Ucrânia, assinatura do quinto relatório conjunto sobre a aplicação do protocolo UE-Ucrânia em matéria de cooperação energética.

22 de Novembro: Conferência de alto nível para marcar o 10.º aniversário do diálogo UE-Rússia em matéria de energia.

22 de Novembro: Sessão de trabalho para apresentação da comunicação da Comissão sobre a Política Agrícola Comum 2020, nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.
23 de Novembro: Catherine Ashton, Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, participa na reunião ministerial da parceria oriental que tem lugar em Bruxelas.
23 de Novembro: Apresentação da nova iniciativa no âmbito da estratégia «Europa 2020» - «Novas competências e novos empregos: contribuição europeia para o pleno emprego».

23 de Novembro: Comissão adopta resolução com propostas concretas para a criação do corpo voluntário europeu de ajuda humanitária.

24 de Novembro: II Jornadas de Ambiente em Aveiro. Organização do Centro Europe Direct de Aveiro.

25 de Novembro: Comissário do Emprego apresenta o relatório de 2010 sobre o «Emprego na Europa». Este relatório oferece um panorama completo da dinâmica do emprego na UE.

26 de Novembro: Intervenção sobre as «Estruturas Institucional e Política após o Tratado de Lisboa», Faculdade de Economia de Coimbra.

29 de Novembro: Associação Zona Segura - 1ª Convenção Nacional do Condutor Sénior, Universidade Lusíada, Lisboa.

29 e 30 de Novembro: UE e África organizam a sua terceira cimeira em Tripoli (Líbia). Prevê-se a participação de 80 Chefes de Estados e de governo africanos e europeus. O tema geral é o «Investimento, o crescimento económico e a criação de empregos».

Leia este tema completo a partir de 22/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário