sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Prezados colegas da FIFA e do COI !- Salame parrudo «feinho»

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Prezados colegas da FIFA e do COI !- Salame parrudo «feinho»

Prezados colegas da FIFA e do COI !

A situação de violência no Rio de Janeiro está fora de controle. As autoridades perderam o respeito há vários anos devido a procedimentos suspeitos com os criminosos que agora não conseguem controlar. Uma prova viva da impunidade que decora nosso cenário social.
Por força dos atos de terrorismo agora em prática, nossa população está em estado (naturalmente) de pânico constante. Não temos condições nem de sair de casa para trabalhar.

De que forma teremos condições para receber turistas inocentes que pretendem aqui chegar em 2014 e 2016? Nossas áreas sociais recebem pouco mais do que planejam gastar na construção de portentosos estádios.

Desta forma, nos parece adequado que a copa do mundo de futebol seja suspensa para evitarmos vergonha maior tendo visitantes como vítimas (da mesma forma que ocorreu no bairro de São Conrado em agosto de 2010) da fúria de bandidos que estão tendo dificuldades para vender drogas aos clientes dos bairros ricos. Fruto do processo capenga das UPPs, que tem enormes virtudes mas «esqueceu» de prender os marginais e tomar suas armas letais. Claro que depois de serem expulsos das favelas eles não se limitarão a vender pipoca nas portas das escolas.

Vocês acompanham estas notícias diariamente e certamente não pretendem ser «parceiros» de projetos que colocarão em risco as vidas de milhares de torcedores e atletas.


Salame parrudo «feinho»


Provavelmente 98% das pessoas possuem extintor no carro porque este item é obrigatório no momento da vistoria anual do veículo. E tem gente que pega o do vizinho emprestado e o devolve depois da vistoria. Até pneus pegam emprestados ou alugados. Depois, se o veículo sofrer um acidente (até com mortes), o motorista culpa o destino, o mecânico que não apertou o arame que segurava a porta traseira ou o boi cansado que pastava às margens da pista.

Mais do que provavelmente, a maioria das pessoas não possui extintor em casa. Conta com o sistema de mangueiras do condomínio, que na maior parte das vezes, por ficarem enroladas por anos seguidos, no momento de uso exibem furos diversos, não encaixam na torneira adequada e por aí vai. Fora a demora em encontrar a chave para abrir o registro emperrado por falta de testes regulares.

Leia este tema completo a partir de 29/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário