sábado, 13 de novembro de 2010

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana.

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana.

Agenda europeia da semana.

12-19 de Novembro: Espaço Europa apresenta uma série de iniciativas dedicadas à cultura irlandesa: conferência sobre a «Irlanda e o Mito Celta Primitivo», exposição de fotografia e ilustração.

15 de Novembro: Comissão adopta nova estratégia destinada a promover a igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência. Visa promover, nomeadamente, um mercado das tecnologias de assistência.

16 de Novembro: Lançamento da infra-estrutura europeia de investigação sobre o Holocausto (EHRI) destinada a permitir o acesso on-line dos investigadores a uma base de dados única sobre o Holocausto que reunirá num único conjunto de fontes os arquivos actualmente dispersos na Europa, Israel e outras partes do mundo.

17 de Novembro: Comissão apresenta a sua nova estratégia para o desenvolvimento das infra-estruturas energéticas europeias.

18 de Novembro: Comissão apresenta comunicação sobre o futuro da Política Agrícola Comum que se debruça sobre os principais objectivos desta política para os próximos anos (abastecimento alimentar seguro e suficiente, gestão sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento equilibrado das zonas rurais).

18 de Novembro: Onze autores europeus recebem o prémio europeu de literatura.

18 e 19 de Novembro: Fórum europeu do turismo, em Malta, sob o tema «O reforço do papel da Europa como primeiro destino turístico».

19 de Novembro: Conferência «Desafios da enfermagem obstétrica na Europa», Funchal.
19-20 de Novembro: Cimeira Nato, FIL, Parque das Nações, Lisboa.
20 de Novembro: Cimeira UE/EUA, Lisboa.
22 de Novembro: Sessão de trabalho para apresentação da comunicação da Comissão sobre a Política Agrícola Comum 2020, nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

23 de Novembro: Catherine Ashton, Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, participa na reunião ministerial da parceria oriental que tem lugar em Bruxelas.

24 de Novembro: II Jornadas de Ambiente em Aveiro. Organização do Centro Europe Direct de Aveiro.

Leia este tema completo a partir de 15/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário