sábado, 6 de novembro de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DONA...; O POETA E O FADO!

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DONA...; O POETA E O FADO!

DONA...

Dona, felizmente vivo apenas para você...
Não vejo mais nada a minha frente!
E ainda que tentações possam me aparecer,
é só você que viaja em minha mente...

De nada me arrependo !
Dou exatamente a proporção que recebo...
Confio em você e nos dias que vão decrescendo
o tempo de nossas vidas,
não me sobra qualquer réstia de medo!


O POETA E O FADO!

Se em Portugal estivesse meu amor,
estaria nos fados!
E, além mar, os meus pecados...
Comungados pelas noites de saudade!

Existe coisa mais linda -
(Obra que inspira qualquer poeta) -
que o fado? Não vi ainda!

E, quando chega pela noite,
a trazer gosto de vinho?
Possuindo-me inteirinho,
na guitarra triste, solando...
Dos meus olhos, despencam duas lágrimas!
(Ausência e dor...)
E o fado que vem chegando!

Leia este tema completo a partir de 08/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário