domingo, 7 de novembro de 2010

Poesia de Valdeck Almeida de Jesus - Quem és tu?; Perdido na noite; Despertar; Brilho

Poesia de Valdeck Almeida de Jesus - Quem és tu?; Perdido na noite; Despertar; Brilho

Quem és tu?

Te vejo na minha imaginação.
Como você é?
Te imagino como um Deus-deus-Deus
Te quero ou te repudio?
Não sei se te amo ou se te odeio.
Te amo como pessoa


Perdido na noite

Quisera eu, perder-me nesta noite
Não achar mais o caminho de volta
Ficar desnorteado, baratinado, louco
Indeciso sobre que rumo tomar

Quisera eu não acordar jamais
Ficar sonâmbulo, girando em vão

Despertar

Levantar-se, de cara suja
Lavar a cara, olhar-se no espelho
Abrir a janela, ver o mundo
Sem medo, sem mágoa, sem magoar.

Olhar de frente, do alto, para o alto
Sem máscara, sem medo, sem ódio
Subir, descer, aprender, subir de novo.

Brilho

Não sei que brilho é este
que ofusca minha alma
só sei que quero estar
sempre ao lado de ti
Não sei que brilho é este
que me embala e me acalenta
só sei que não posso perder-te

Leia este tema completo a partir de 08/11/2010

1 comentário:

  1. Sinceramente, nada de excepcional. Palavras muito batidas, recorrentes. Poemas de principiante, diria. Estou convencido que o Valdeck pode ir mais longe.
    Abraço.

    ResponderEliminar