domingo, 21 de novembro de 2010

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - A Vida Durante a Guerra - Cinema nacional bate recordes - Filme Carros 2 será lançado em 2011

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - A Vida Durante a Guerra - Cinema nacional bate recordes - Filme Carros 2 será lançado em 2011

A Vida Durante a Guerra

Não é preciso refletir muito para perceber que vivemos em uma sociedade com muitos erros e absurdos. O diretor Todd Solondz não mede esforços para mostrar quanto o mundo está ensandecido em A Vida Durante a Guerra.

Trata-se de uma seqüência ao seu trabalho anterior, Felicidade, mas com um elenco totalmente novo. Para quem ainda não teve a oportunidade de ver o antecessor, não é preciso se preocupar: é fácil entrar na história sem conhecimento prévio dos personagens e, mais importante, é possível apreciar o filme mesmo assim.

Cinema nacional bate recordes

Segundo o Uol Cinema, o cinema nacional pode brindar e desfrutar de um presente: computados os números do feriado do dia 15 de novembro, o público total dos filmes nacionais chegou 22,3 milhões de pessoas em 2010, superando a histórica marca de 22 milhões obtida em 2003, ano de sucessos como «Lisbela e o Prisioneiro», «Carandiru» e «Cidade de Deus».

O recorde foi batido, em grande parte, graças ao fenômeno «Tropa de Elite 2», que já levou mais de 9,6 milhões de espectadores aos cinemas, mas também contou com o ótimo resultado de diversos outros filmes como «Nosso Lar» (4 milhões), «Chico Xavier» (3,4 milhões), «O Bem Amado» (1 milhão), «Xuxa em O Mistério de Feiurinha» (1 milhão em 2010) e «Lula, o Filho do Brasil» (0,8 milhão). Todos são coproduções da Globo Filmes, cujos filmes foram responsáveis por cerca de 93% dos ingressos vendidos até aqui neste ano.

Filme Carros 2 será lançado em 2011

A Disney e a Pixar divulgaram o trailer do filme Carros 2, cuja estréia está prevista para o segundo semestre de 2011. A película será a continuação do primeiro filme, lançado em 2006, em que Lightning McQueen, um automóvel de corrida, se relaciona com os habitantes da cidade abandonada Radiator Springs.

Na seqüência da história, McQueen e seu amigo, um velho e enferrujado guincho chamado Mate, deixam Radiator Springs para competir na categoria Grand Prix, mas acabam se deparando com aventuras e a responsabilidade de salvar o mundo. Nas novas empreitadas, os protagonistas da história se conhecem diversos novos modelos, entre eles, um Aston Martin DB5 espião (em homenagem a James Bond).

Leia este tema completo a partir de 22/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário