domingo, 21 de novembro de 2010

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - OS URSINHOS MUSICOS

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - OS URSINHOS MUSICOS

Três Ursinhos Músicos resolveram fazer um concerto no largo da aldeia. Foram para a rua com os seus instrumentos e, muito bem sintonizados, tocaram lindas melodias para a assistência que era enorme e, durante algum tempo, esteve muito atenta.

Os Ursinhos estavam muito bem vestidos, de uniformes de cores alegres e bonés interessantíssimos. As pessoas estavam regaladas a ouvi-los e também a olhá-los.

Ora, como todas as pessoas que passavam iam ficando a ouvir, juntou-se uma grande multidão e algumas pessoas, aquelas que estavam mais distantes, não conseguiam ouvir a música melodiosa que os Ursinhos tocavam. A dada altura gerou-se uma grande confusão, porque as pessoas começaram a empurrar-se; os que estavam atrás queriam passar para a frente, os da frente protestavam.
O barulho era tanto, que os músicos tiveram que deixar de tocar e ficaram seriamente preocupados com a própria segurança, pelo que resolveram intervir, a fim de pôr ordem naquelas pessoas tão inquietas.

- Ora bem, meus amigos, - disse o Ursinho Juju - nós estamos aqui para vos distrair e não para vos fazer lutar uns com os outros, por isso gostaria que me ouvissem com atenção, apenas uns minutos:

- A partir de hoje passaremos a vir aqui tocar diariamente. Agradecia, portanto, que aquelas pessoas que estão mais afastadas e não conseguem ouvir-nos, venham amanhã ou outro dia. Para não correrem o risco de encontrarem uma situação como a de hoje, venham mais cedo. Assim evitar-se-ão conflitos e todos ouvirão. Nós queremos proporcionar-vos momentos agradáveis, não queremos envolver-vos em desordem. De modo nenhum desejamos arrepender-nos da ideia que tivemos. Porém, se não derem ouvidos ao nosso apelo, ir-nos-emos embora e não voltaremos aqui.

Terminada a intervenção do Ursinho Juju, fez-se silêncio absoluto e as pessoas começaram e dispersar, sobretudo aquelas que estavam mais distantes. Em pouco tempo, o número de pessoas no largo diminuiu significativamente e aquelas que ficaram puderam ouvir bem a bela música. No primeiro intervalo o Ursinho Cácá fez uma pequena intervenção, apenas para agradecer a maneira como todos tinham acatado o conselho de seu amigo Juju:


Leia este tema completo a partir de 22/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário