domingo, 7 de novembro de 2010

Poesia de Ilona Bastos - FALAR DE MIM; EU SEI; A BUSSOLA

Poesia de Ilona Bastos - FALAR DE MIM; EU SEI; A BUSSOLA


FALAR DE MIM

Nas coisas e nos seres
estampo a minha luz.
E descrevo-os, assim,
Luminosos ou sombrios,
Consoante me sinto.

Falar do que me rodeia
E, por isso, falar de mim.
Como evitá-lo?

EU SEI

Eu sei que apetece desistir
e desesperar,
eu sei.

Mas repara, está lá tudo,
nesse incrível caldeirão
que é o mundo.

Está o sofrimento
misturado com o amor,
e a meiguice dissolvida
em azedume.

A BUSSOLA

Eu tenho esta bússola, meu guia,
Que em cada dia inspira o meu caminho
E no caminho indica a direcção.
.
Confio nela? Mais que em guru!
.
Se o rumo perco, quem vai me socorrer?
Quem sabe dos meus sonhos e ilusões,
Dos medos, das acções e omissões?
.
Só ela, bússola, minha consciência,
Me sabe as qualidades e os defeitos
Que ao mundo passam mudos, ignorados.

Leia este tema completo a partir de 08/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário