sábado, 26 de março de 2011

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Memórias de minha mãe; Serei ultra-som ressoando  

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Memórias de minha mãe; Serei ultra-som ressoando

Memórias de minha mãe

Mãe, de ti sei aquele dia
andavas de robe e camisa
na entrada da cozinha
para onde dava a cozinha?...
e eu era pequenina
e andava bem vestida
brincava no chão
com a única fotografia
em que a minha mãe se ria
e parecia
uma deusa ou fada linda!
fiz-lhe um rasgão
machuquei-a,
sentindo em pressentir
que era errado o que fazia
mas a minha mãe deixava!
não estava triste, nem ria
tão raramente se ria!
olhei sob a sua saia
não entendia o que via
mas senti que não devia
mas minha mãe não ralhara!


Serei ultra-som ressoando

Que as minhas palavras
Silenciem
Se comprimam nas águas
Primevas
De onde brotavam
Mergulhando agora
Desfeitas em espuma
Deixando que as brisas
Se ergam
E cantem
Assobiem
Transluzam
Mas eu não mais

Leia este tema completo a partir de 28/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário