sábado, 26 de março de 2011

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - QUERO UMA AMANTE!; ONTEM...

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - QUERO UMA AMANTE!; ONTEM...

QUERO UMA AMANTE!

Quero uma amante!
Que tenha uma sensibilidade aflorada...
Ainda que fosse uma errante,
me enxergasse por dentro e mais nada!
Quero uma amante!
Daquelas com olhos de muita alegria...
Que me deixe a impressão que, d'antes,
já fora minha um dia!
Com mãos que aquecem e sábias palavras...
Que possam me erguer de qualquer tombo!
(Bendita seja!)
E que me leve ao amor em sublime morada!
Quero uma amante!
Um anjo sem rosto e idade...
(Uma mulher apenas! )
Desprendida do ter,
de qualquer tola vaidade!

ONTEM...

E naquele banco eu fiquei
no cinema perdido de um tempo...
Com meus cabelos brancos viajei
com o garoto, que mora aqui dentro!

Beijei a namorada!
Coberto ainda de pudor...
Quiçá pudesse o passado ter volta e estrada,
aos braços daquele primeiro amor!

Era pipper a bala...
Beijo trocado com a minha 7 belos!
Num domingo com matinê e missa,
com pracinha de bancos singelos...

Uma fileira de pipoqueiros com
moçoilas felizes desfilando...
Os rapazes tímidos na espreita,
em longos corredores se formando!

As horas eram rápidas...
Pareciam também aplicadas!
Hoje? São donas do esmo...
Chegando facilmente as madrugadas!

Ontem? Não era assim!
Pareciam terminar às 22 horas...
A noite era chegada ao fim e meu
amor logo ia embora!

Leia este tema completo a partir de 28/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário