domingo, 13 de março de 2011

Dia mundial da poesia - Texto de Arlete Piedade

Dia mundial da poesia - Texto de Arlete Piedade

O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de Março, foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

Habitualmente este dia é comemorado em todo o mundo e também em Portugal, com várias iniciativas e eventos, tais como feiras do livro, concursos de poesia, recitação de poemas e outras iniciativas de cariz cultural.

O Portal Raizonline, através da sua Rádio e Jornal, associam-se ás comemorações do Dia Mundial da Poesia, convidando todos os seus colaboradores, leitores, ouvintes e amigos, a enviarem trabalhos de sua autoria, subordinados ao tema "«O que é para si a Poesia».

Os trabalhos podem ser apresentados na seguinte forma:
- Textos em prosa;
- Poemas em estilo á escolha do participante;
- Audios gravados com o máximo de tempo de duração de 5 minutos.
- Canções ou composições musicais.

Todos os trabalhos devem ser da autoria do próprio. Poderão ser aceites trabalhos de outros autores, desde que venham com a indicação do nome do seu autor, ou no caso deste ser desconhecido, com a indicação de: AD (Autor Desconhecido).
Os trabalhos recebidos até ao dia 19 de Março de 2011, serão publicados no Jornal Raizonline do dia 21 de Março, no Especial Dia Mundial da Poesia.
Serão também gravados por mim, (Arlete Piedade) e emitidos no programa Falar Poesia, do dia 23 de Março de 2011, emitido na Rádio Raizonline, no horário das 23h á 1h (Horas de Portugal).

Leia este tema completo a partir de 14/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário