domingo, 20 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia : Só - Se-Gy; Olá poesia! - Anna Müller; Cegueira - Ricardo Mainieri ; No dia da poesia....Agradeço aos Poetas (Eugénio

Especial Dia Mundial da Poesia : Só - Se-Gy; Olá poesia! - Anna Müller; Cegueira - Ricardo Mainieri ; No dia da poesia....Agradeço aos Poetas (Eugénio de Sá); O POETA E A POESIA MOR - (Mário Osny Rosa)


Se-Gyn

Solerte
entro na luz
das palavras
enluaradas

só lerte giz
lento e atento
solerte pouso
os olhos na luz
das palavras
que nem ouso

finas gentilezas
sentidos em desuso
solerte e lento
pouso e experimento


Olá poesia!

Anna Müller


Há muito tempo ausentei-me
dos sonhos, da dura realidade!
Há muito tempo descuidei-me
dos versos, da minha verdade!
Há muito tempo senti o vazio,
que o coração, de tão ferido,
fechou-se em prantos, arredio
em tentar se mostrar escrito!


Cegueira

Ricardo Mainieri

Poesia
deixou rastros.

Não percebi.

Mostrou-se nua.

Meus olhos
eram só sintonia
para o mundo
concreto factível.


No dia da poesia....Agradeço aos Poetas

(Eugénio de Sá)

Agradeço aos poetas
Que me emprestaram o aroma da sua poesia,
que fizeram correr a sua inspiração nestas veias,
que deixaram que respirasse o ar dos seus encantamentos…

Agradeço aos poetas
O testemunho da dor que consolida a tristeza,
a sabedoria da expressão dramática dos sentimentos,
o jeito que me dota a mão
desta força imensa da comunicação metafórica,
a capacidade de saber reconhecer a beleza
numa palavra, num gesto, numa intenção…


O POETA E A POESIA MOR

(Mário Osny Rosa)

Poeta artesão das palavras
Nunca pode ser um mito.
Quando de suas belas lavras
A poesia que já fito.

Atento a seu mundo
Com uma boa critica.
Vendo o submundo
Sua poesia publica.


Leia este tema completo a partir de 21/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário